Empreendedores de Caxias do Sul terão acesso a atendimento gratuito com advogados e contadores
Serviço será disponibilizado pela Prefeitura toda quarta-feira, na Sala do Empreendedor, das 10h às 16h
Caxias do Sul oferecerá mais serviços para os microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte do município. Foi assinado nesta terça-feira (27/08) um acordo de cooperação técnica com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec), e um convênio com a Ordem do Advogados do Brasil - Subseção de Caxias do Sul (OAB), que tem como objetivo oferecer atendimento em relação aos aspectos contábeis e legais de seus negócios.
O acordo de cooperação com o Sincontec visa disponibilizar contadores e técnicos em contabilidade com experiência na área de Contabilidade Digital e Inovação, Empreendedorismo e Contabilidade Empresarial para o atendimento de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, em relação aos aspectos contábeis e legais. Já o convênio com a OAB disponibiliza advogados com experiência na área de Direito Digital e Inovação, Empreendedorismo e Direito Empresarial para o atendimento de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, em relação aos aspectos jurídicos e legais.
A Sala do Empreendedor, só em 2024, até julho, atendeu 6.009 pessoas. Destes, 37% o atendimento foi remoto, e 63% presencial. No acumulado de 2021 até julho de 2024, foram 22.940 atendimentos. Já a formalização de MEI, em 2024, foram 437, isso até julho. E de 2021 até 2024, foram 2.094 empresas constituídas.
“O empreendedor vai chegar e vai ter o advogado para dar a orientação, que vai trabalhar gerenciado pela OAB, em forma de rodízio com seus advogados, e com o contador da mesma forma,” destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Jorge Catusso.
O atendimento será realizado nas quartas-feiras, das 10h às 16h, na Sala do Empreendedor, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sdei), pelos profissionais de cada área. Os serviços são gratuitos.
Comentários