95% dos consumidores pretendem fazer compras de Páscoa em Caxias do Sul
A pesquisa feita pela CDL mostra que os caxienses têm comportamento tradicional durante a data
Foi divulgada na sexta-feira (23) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias pesquisa sobre as expectativas para o comércio durante a páscoa. Esta é a primeira vez que é feito levantamento de dados para a data de forma local. Os números mostram que o consumidor caxiense tem características tradicionais, personalidade que se difere de outras regiões do país. Isso porque 95% dos participantes sinalizam que pretendem comprar presentes para familiares. Nestes casos, 42% vão comprar produtos para os filhos e 24% para companheiros, sendo que o chocolate representa 86% das intenções de compra dos entrevistados. Além disso, 67% afirmam que vão consumir peixe na Sexta-feira Santa.
A consulta também apontou para mudanças comportamentais em função da crise: 82,67% dos consumidores pretendem fazer compras à vista. Dos que optam pelo parcelamento, 80% não demonstram intenção de fazer mais de três parcelas. Apesar da cautela, 95% deles sinalizam que vão fazer compras de Páscoa, informação que é positiva para os lojistas do setor.
Outro dado que surpreendeu foi o interesse por ovos artesanais. 32,4% dos participantes disseram que vão comprar produtos do segmento. Porém, a preferência pelos chocolates industrializados ainda lidera, com 67,6%.
A pesquisa realizada pela CDL consultou 427 pessoas entre os dias 07 e 10 de março e contemplou sete bairros de Caxias do Sul.
Comentários