Serra Gaúcha receberá feira internacional de vinhos em 2018
Município de Bento Gonçalves foi o escolhido para sediar evento organizado por empresa italiana
A Serra Gaúcha sediará, a partir do ano que vem, uma feira internacional de vinhos, voltada ao mercado latino-americano. A realização do evento foi confirmada nesta quinta-feira (23), durante reunião entre o governador José Ivo Sartori (PMDB), o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Evandro Fontana, e o diretor-geral da empresa italiana Veronafiere, Giovanni Mantovani.
O município de Bento Gonçalves foi o escolhido para receber a feira internacional. A primeira edição deve ser realizada em novembro de 2018, ainda sem data confirmada. O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico acredita que a iniciativa vai impulsionar a cadeia produtiva da uva e do vinho no Rio Grande do Sul. Conforme Evandro Fontana, a feira também abrirá espaço para a produção local de azeite de oliva.
O Rio Grande do Sul é responsável por 90% da produção nacional de vinhos e espumantes, conforme dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A projeção da entidade é fechar 2017 com a elaboração de 485 milhões de litros de vinho e derivados de uva.
Comentários