Empresários de Caxias do Sul irão tratar de ações contra o aumento de impostos em reunião nesta quarta-feira
A partir das 18h desta quarta-feira (26), representantes de mais de 20 sindicatos patronais de Caxias do Sul têm reunião marcada na Plastech, que ocorre no Parque de Eventos da Festa da Uva. Um dos objetivos será organizar uma caravana que irá até a Assembleia gaúcha para reiterar a contrariedade ao aumento de impostos propostos pelo governo do estado. No mesmo dia, entidades representativas como Fiergs, Federasul e Fecomércio estarão na Assembleia para conversar com os deputados, conforme o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Carlos Heinen.
Ele reitera que os empresários não vão aceitar que a Assembleia vote favorável ao aumento.
“Vamos tentar formar uma caravana. Acredito que iremos (à Porto Alegre)na próxima semana, ou na outra. Que os deputados reflitam! O que resolve é o enxugar a máquina pública. Que façam o remédio amargo internamente!”, disse à reportagem. (Acompanhe em áudio)
O executivo protocolou no legislativo o projeto que eleva impostos na última semana. Entre os aumento, está do ICMS para a indústria dos atuais 17%para 18% e a energia elétrica no comércio, por exemplo, saltará de 25% para 30%.
Comentários