Reunião em Brasília pode gerar celeridade na licitação do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha
Afirmação é do secretário municipal de Planejamento de Caxias do Sul
Uma comitiva da Prefeitura de Caxias do Sul e de entidades empresariais está em Brasília para se reunir com membros do Governo Federal para debater pautas da cidade. Nessa segunda-feira (21/09), o grupo trouxe o tema do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, com o secretário nacional de Aviação Civil (SAC). Entre os assuntos, estava o processo das indenizações, do licenciamento ambiental e de outras questões burocráticas da obra.
Para a Tua Rádio São Francisco, o secretário municipal de Planejamento, Adivandro Rech, explica que a discussão sobre o empreendimento em Brasília é um trabalho do Executivo caxiense em duas frentes: no recebimento da licença-prévia pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e no andamento do edital de licitação do projeto.
Na capital federal, a tentativa seria dialogar para acelerar o processo licitatório. Rech afirma que existe a expectativa de uma aprovação rápida do Termo de Referência pela pasta nacional. Porém, é necessário ainda o aval da Fepam para seguir com o certame. O secretário acredita que em menos de 60 dias possa receber a licença.
Segundo ele, as ações paralelas do Município darão celeridade para a construção do Aeroporto Regional e deixe de esbarrar em burocracias.
Fazem parte da comitiva o diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, o diretor do MobiCaxias, Rogério Rodrigues, o presidente do Sinduscon, Rodrigo Postiglioni, o vice-presidente do Simecs e representante da CIC Caxias, Ruben Bisi e o vice-presidente CICS Serra, Marcelo Piazza. O retorno a Caxias está previsto para noite de terça-feira.
Clique AQUI e confira a entrevista completa com o secretário Adivandro Rech.
Comentários