Economistas da CIC divulgam carta com recomendações para melhorar a economia
Ambiente de instabilidade e insegurança na economia, mas apesar disso, as empresas podem apostar alternativas de exportações. Com esse teor o conselho de economia e finanças da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul divulgou a carta econômica do semestre nesta segunda-feira, ao final da reunião-almoço da entidade. Para o integrante do conselho e economista, Mauro Corsetti, a alta do dólar pode possibilitar negócios no exterior, mesmo para as organizações que não têm vocação exportadora. (Acompanhe em áudio)
De acordo com Corsetti, a carta econômica elaborada agora pode ser considerada mais desoladora do que a divulgada no início do ano. Além das frustrações de medidas governamentais, há ainda a informação negativa da agência Fitch sobre classificação des riscos para investimentos no Brasil.
A queda na atividade econômica no ano, em relação a 2014, é de -15,7%. No cenário mundial, a carta também aponta calote da Grécia e baixa no PIB da China. No Brasil, o destaque fica com o ajuste fiscal e no estado, com o aumento do ICMS.
Comentários