Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mudança de comportamento do consumidor é principal tema debatido na maior feira de varejo do mundo

por Ivan Sgarabotto

NRF 2018 encerrou na terça-feira, em Nova York

Foto: Agência Brasil

A National Retail Federation (NRF) 2018 encerrou nesta terça-feira, 16, em Nova York, Estados Unidos, a edição de 2018 da maior e mais completa feira de varejo do mundo. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias) Ivonei Pioner, participou dos três dias de evento e volta para o município com muitas novidades e tendências do ramo na bagagem.

O principal assunto debatido entre os dias 14, 15 e 16 de janeiro foi o varejo disruptivo, que se refere à mudança de comportamento dos consumidores. Com a evolução tecnológica e principalmente a dependência cada vez maior dos smartphones, os clientes vêm mudando sua forma de compra. “O consumidor hoje, com o celular na mão, tem acesso ao mundo de uma forma extremamente rápida. Se nós não estivermos com os processos do nosso varejo digitalizados e ainda trabalharmos o comércio da porta pra dentro, imaginando que apenas um bom atendimento, um grande produto e um grande ambiente resolvem, o nosso tamanho será sempre aquela loja. Nós temos que entender que a tecnologia realmente está impactando a forma de se fazer varejo e ela continuará impactando nosso ambiente cada vez mais, porque de fato as relações entre indústria, varejo e consumidor estão sendo reescritas”, afirma Pioner.

O objetivo da NRF é promover um ambiente de integração com executivos de todo o mundo o que possibilitou ao presidente da CDL estar em contato com lideranças de grandes empresas, como a COO do Instagram, Marne Levine. Durante sua palestra a executiva falou sobre como as marcas vem se modificando para alcançarem o público alvo e como a tecnologia está revolucionando o mercado.

Agora Ivonei Pioner retorna para Caxias do Sul com a função de transformar o varejo da cidade. “Volto com o sentimento de que temos muito a fazer e evoluir. A CDL Caxias tem a missão de comunicar, apoiar e desenvolver a classe lojista. Precisamos trabalhar na conscientização de que o hoje, tão duro no Brasil para o pequeno varejo, deve ser modificado. Nossa subsistência está no amanhã. Quem pensa em apenas se manter, desaparecerá. Quem entender o que está sendo proposto, terá muito trabalho e fará parte da história da transformação do varejo. Esse amanhã não é longe”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais