Presidente da CIC Caxias avalia que política do passaporte vacinal é uma forma de pensar no coletivo
Baixar ÁudioA partir da próxima segunda-feira (18/10), eventos considerados de alto risco no RS devem exigir a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19
Começa a valer na próxima segunda-feira (18/10) a apresentação obrigatória da carteira de vacinação contra a Covid-19 para acessar eventos com grande público no Rio Grande do Sul. Os estabelecimentos possuem até domingo (17/10) para se adequar as novas regras. O Governo do Estado dividiu em cinco grupos as atividades de alto risco. Festas, competições esportivas, bares e restaurantes são alguns listados.
Caxias do Sul terá um primeiro teste na data em que entra em vigor a norma do passaporte vacinal. No dia 18 de outubro está marcada a tradicional reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), a partir do meio-dia. O evento se encaixa na categoria de eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets. A palestra será conduzida por executivos da Coca-Cola Femsa, com o tema “Tendências macro e microeconômicas / Tendências de consumo e jornada do consumidor”. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, falou sua opinião sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de imunização. Segundo ele, é importante ter essa política, pois é um momento de exceção e é necessário pensar no coletivo. Gasparin ressalta que a população precisa entender o cenário atual para que haja a recuperação da economia e de empregos.
A entidade acredita que vai receber de 120 a 150 pessoas na reunião-almoço. Serão efetuados os protocolos sanitários contra o coronavírus, como medição de temperatura, distanciamento e disponibilidade de álcool em gel. O presidente da CIC faz uma avaliação da discussão política sobre a exigência do comprovante. Segundo ele, o debate está polarizado, mas reafirma que as pessoas precisam pensar na outra, a partir do momento que a vacinação e os cuidados contra a doença são importantes para não disseminar o vírus.
Na próxima semana as atividades que deverão exigir comprovante de vacinação são as seguintes: Competições esportivas (todas); Eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares; Feiras e exposições corporativas, convenções, congressos e similares; Cinema, teatros, auditórios, circos, casas de espetáculo, casas de shows e similares; Parques temáticos, de aventura, de diversão, aquáticos, naturais, jardins botânicos, zoológicos e outros atrativos turísticos similares.
Comentários