Prefeito Adiló Didomenico tentará habilitar junto ao governo federal o saque FGTS para toda a população de Caxias
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governante coloca que, atualmente, o benefício é concedido a pessoas que foram afetadas diretamente pelas fortes chuvas
Foto: Redes sociais/Divulgação
O saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) Calamidade já está disponível para cerca de 50 famílias afetadas pelas fortes chuvas, em Caxias do Sul. O anúncio foi realizado pelo prefeito Adiló Didomenico, em vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (15/05). A habilitação da Caixa Econômica Federal chegou na terça-feira (14) e o encaminhamento do subsídio a essas pessoas foi iniciado, mas há uma atualização constante dos benefíciarios que podem sacar parte do fundo.
Em sua fala, Didomenico anunciou que tentará disponibilizar o saque FGTS para toda a população de Caxias, e não apenas para aquelas famílias que foram atingidas diretamente pelo temporal. Um ofício foi encaminhado ao ministro do Trabalho Luiz Marinho, e o presidente da Caixa, Carlos Vieira.
O prefeito justifica que, muitas vezes, as pessoas que não foram exatamente prejudicadas necessitam do auxílio por serem trabalhadores autônomos, além delas conseguirem ajudar familiares atingidos pelas chuvas. Ele também explica que o saque FGTS para toda a comunidade pode ajudar a economia caxiense.
Até o momento, o saque FGTS Calamidade é liberado a pessoas atingidas diretamente pelas fortes chuvas. É permitida a retirada de até R$ 6.220, limitado ao saldo disponível, por conta vinculada administrada pela Caixa Econômica Federal.
CONFIRA AQUI A DECLRAÇÃO DO PREFEITO ADILÓ DIDOMENICO
Comentários