Número de inadimplentes em Caxias do Sul aumenta quase 15%
A região Sul apresentou alta de 4,77% na quantidade de consumidores inadimplentes
O número de consumidores brasileiros com contas em atraso e registrados em cadastros de inadimplentes iniciou o ano de 2016 apresentando crescimento em todas as regiões pesquisadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
De acordo com o indicador, no último mês de janeiro, frente à igual período do ano passado, a região Sul apresentou alta de 4,77% na quantidade de consumidores inadimplentes. Levando em consideração somente o número de dívidas em atraso houve um salto de 2,61% para 6,66% na quantidade de dívidas não pagas. Conforme o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Ivonei Pionner, o índice em Caxias do Sul, desde dezembro de 2014 é de quase 15%, equivalente a quase sete mil CPF's durante o período. (Acompanhe em áudio)
Segundo Pionner, colocar a culpa no aumento da inflação não é justificativa, pois a atual inadimplência é, muitas vezes, proveniente do aumento do desemprego e das dívidas antigas.
De acordo com o diretor da CDL Ivonei Pionner, embora os dados assustem, está sendo verificada uma melhora nos indicadores, o que indica um consumo mais consciente.
Ainda conforme Ivone Pionner, diante da proximidade da Festa da Uva, a estimativa de aumento nas compras no comércio local é de cerca de 10%.
Comentários