Agenda da CIC em Brasília reflete em pedido de investimento nas estradas da Serra Gaúcha
Baixar ÁudioComitiva encerrou série de encontros, nesta quinta-feira (12/09), com uma visita ao Senado
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) viajou, nesta semana, a Brasília para se reunir com representantes do Governo Federal com o intuito de discutir demandas da cidade. A comitiva contou com o presidente da entidade, Ivanir Gasparin, o diretor-executivo, Gelson Dalberto, e o diretor institucional, Ruben Bisi.
Um dos primeiros encontros foi com a figura do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na pauta, verbas para a infraestrutura de Caxias do Sul, a Reforma Tributária, e incentivo ao mercado externo. Gasparin ressalta que a reunião teve como foco conversar sobre os projetos de Parcerias Público-Privadas (PPP) para melhorias das estradas da Serra Gaúcha. (Ouça o áudio na notícia).
A conversa com o ministro foi avaliada como positiva pela CIC, uma vez que Caxias do Sul é conhecida em âmbito nacional, ressaltando que falta representatividade política em Brasília para facilitar o contato e a discussão de investimentos na cidade. (Ouça o áudio na notícia).
A comitiva também se reuniu com o chefe de Gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Ayres Rodrgues Filho, para conversar sobre a região turística da Serra Gaúcha. Conforme Gasparin, o encontro serviu para conhecer o Programa Investe Turismo, do Governo Federal, que disponibiliza recursos para o desenvolvimento dos 30 principais destinos do Brasil, que engloba a região. (Ouça o áudio na notícia).
Ele ainda contou sobre a importância de estar em contato com parlamentares de Brasília. “Acredito que são aberturas de portas, temos que nos conscientizar da importância de manter relacionamentos com outros setores”, afirmou.
A agenda foi encerrada, nesta quinta-feira (12/09), com uma visita ao Senado, acompanhado dos senadores, Paulo Paim, Lasier Martins, o deputado federal, Marcel Van Hattem, além do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira.
(Ouça a notícia completa abaixo do título da matéria).
Comentários