Prefeitura de Caxias arrecada R$ 155 milhões com cota única do IPTU digital
Com a conclusão da cota única, os contribuintes que não quitaram o IPTU têm agora a opção de parcelamento, que poderá ser realizado em quatro parcelas
O pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), encerrado em 8 de fevereiro, resultou em uma receita expressiva, de aproximadamente R$ 155 milhões. Esse montante representa um incremento de cerca de 8% em comparação ao valor arrecadado em 2023, superando as expectativas iniciais da Secretaria da Receita.
Esses recursos, provenientes tanto do IPTU quanto da taxa de coleta de lixo, abrangem o pagamento de mais de 160 mil imóveis na cidade, evidenciando a participação ativa da comunidade. O aumento no número de inscrições pagantes em relação a 2023 reflete a eficácia e boa aceitação do projeto IPTU digital. É importante destacar que mais de 94% dos pagamentos foram através do meio eletrônico. Ou seja, apenas 6% dos contribuintes que pagaram em cota única precisaram ir pessoalmente no Tudo Fácil ou na Secretaria da Receita.
Com a conclusão da cota única, os contribuintes que não quitaram o IPTU têm agora a opção de parcelamento, que poderá ser realizado em 4 parcelas. Os carnês serão entregues pelos Correios, com o primeiro vencimento em 10/04/2024.
Comentários