Liderança no setor industrial de Caxias do Sul aposta nas medidas fiscais do governo Temer
José Fernandes Martins avalia encontro com presidente interino
Cerca de 200 empresários estiveram reunidos com o presidente interino Michel Temer, na última semana em Brasília. O encontro serviu para manifestar apoio às ações do governo, assim como as medidas adotadas recentemente, principalmente, pelo Ministério da Fazenda.
Em entrevista ao jornalista Evandro Fontana, na manhã desse sábado (11), no programa ‘Conectado’, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus) José Fernandes Martins afirmou que, ao final do encontro, os empresários saíram mais confiantes, mas, também, conscientes da dificuldade da aprovação das medidas junto a Câmara dos deputados.
Conforme Martins, o intuito da reunião não foi exigir nada, mas sim, propor cinco iniciativas de fomento ao crédito e ao plano de concessões além da redução de juros e imposto.
O presidente da Fabus revelou que o setor de produção de Ônibus reduziu 40%, de janeiro a abril, no Brasil. No entanto, no mesmo período, as exportações subiram 15% e a expectativa é de crescimento no segundo semestre do ano.
No primeiro mandato do governo Dilma Rousseff, José Fernandes Martins, que também é executivo da Marcopolo, era tido pela classe empresarial da Serra Gaúcha como um articulador da região junto ao governo federal.
Comentários