Vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil considera que o Mercosul inviabilizou o mercado internacional
O Mercosul transformou-se de ente institucional e comercial para uma organização política. Desta forma, o Brasil ficou imobilizado, preso às amarras de um Mercosul que não funciona. Assim opinou o vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Mauro Oiticica Laviola. Ele foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul nesta segunda-feira, 09-11. Laviola questiona o livre comércio do grupo e compara aos dos países da costa do pacífico. Para Laviola, o que falta ao Brasil é uma política econômica organizada. O que o país faz, na verdade, é andar à reboque das outras economias. (Acompanhe em áudio)
A reunião integrou o 14ª Seminário de Negócios Internacionais da Serra Gaúcha. Além disso, marcou o início da Semana do Empreendedorismo com as presenças do prefeito Alceu Barbosa Velho e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Spiandorello.
Comentários