“Problemas estruturais” prejudicam a economia da região, afirma prefeito de Flores da Cunha
Lídio Scortegagna (PMDB) reivindica remodelação da RS-122 e celeridade para construção do Aeroporto de Vila Oliva
Problemas estruturais estão prejudicando o crescimento econômico da Serra Gaúcha. O entendimento é do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), que defende maior integração regional para reivindicar melhorias junto aos governos estadual e federal.
Para Scortegagna, os gargalos de infraestrutura dificultam o escoamento da produção regional. Além da remodelação da RS-122 e duplicação da BR-116, entre Caxias e Porto Alegre, o prefeito de Flores da Cunha pede maior celeridade para implantação do Aeroporto de Vila Oliva. Ele entende que o novo terminal de cargas e passageiros possa alçar a região a um novo patamar logístico.
Turismo regional
Scortegagna defende a ampliação de parcerias regionais com a finalidade de explorar economicamente os destinos turísticos da Serra. Conforme o prefeito de Flores da Cunha, apostar na implantação de rotas regionais é uma demanda latente. Dessa forma, o visitante que buscar destinos como Gramado ou Bento Gonçalves, poderia aproveitar os atrativos de outras cidades, como Caxias, Flores da Cunha e Farroupilha.
Comentários