Mercopar teve 1.400 rodadas de negócios em Caxias do Sul
O ambiente permite a aproximação entre as pequenas e grandes empresas
A qualidade e a quantidade das Rodadas de Negócios realizadas durante o Projeto Comprador na 24ª edição da Mercopar proporcionaram uma grande participação de empresas de todos os portes. O evento que ocorre anualmente em Caxias do Sul, é uma oportunidade fundamental tanto para as compradoras, que atendem no mínimo 14 vendedores em uma tarde, quanto para as micro e pequenas que querem mostrar seus produtos e serviços.
Segundo o coordenador estadual das Rodadas de Negócios do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS), Jakson da Luz, o ambiente permite a aproximação entre as pequenas e grandes empresas. Neste ano teve um número maior de compradoras, com cerca de 60, que realizaram 1.400 reuniões com 302 empresas vendedoras, em dois dias.
Uma das novidades neste ano foi a participação, via Skype, de empresas da Colômbia e do Uruguai. Estas compradoras realizaram todo o processo semelhante ao das empresas brasileiras, com a diferença de que o contato foi realizado pela internet. O sistema funcionou sem problemas e vários negócios foram encaminhados.
Comentários