“Precisamos encarar o turismo como negócio”, defende prefeito de Bento Gonçalves
Guilherme Pasin (PP) propõe maior integração entre municípios para divulgar destinos da Serra Gaúcha
Apostar no turismo como matriz econômica. Essa é uma das alternativas encontradas por Bento Gonçalves para tentar driblar os efeitos da crise nacional. O município é reconhecido pelo Ministério do Turismo como um dos três “destinos indutores” do Rio Grande do Sul, ao lado de Gramado e Porto Alegre.
Para o prefeito Guilherme Pasin (PP), é preciso “encarar o turismo como negócio” e buscar maior integração regional para divulgar os destinos da Serra Gaúcha. Ele recorda a geração de empregos no setor, tendo em vista que muitos trabalhadores perderam o emprego na indústria, nos últimos anos.
Transporte por aplicativos
Pasin também avaliou os primeiros impactos da lei que regulamenta os aplicativos de transporte de passageiros. Bento Gonçalves foi o primeiro município da região a sancionar um projeto deste gênero. Conforme o prefeito, o resultado imediato foi a diminuição do clima de acirramento entre taxistas e motoristas de Uber. Além disso, Pasin ressalta que 70 trabalhadores saíram da informalidade com a lei.
Aniversário de Bento
Neste domingo (08), a Via Del Vino recebe o tradicional desfile temático, em comemoração aos 127 anos de emancipação política de Bento Gonçalves. O desfile inicia às 15h30 e deve reunir 44 entidades. Além do aniversário do município, o evento presta homenagem aos 50 anos da Fenavinho.
Comentários