Aumento no número de demissões em Serafina Corrêa
Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico fala da situação e salienta a qualificação como oportunidade para os trabalhadores
O desemprego no Brasil permanece em alta pelo oitavo mês consecutivo. Em agosto o desemprego no país atingiu 7,6% depois de registar em julho 7,5% conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para o mês de agosto, a taxa é maior desde 2009, quando chegou a 8,1%. Comparado com o mesmo mês do ano passado o crescimento é de 52,1%.
Em Serafina Corrêa no mês de agosto de acordo com a agência do FGTAS/SINE, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social o número de encaminhamentos para Seguro Desemprego teve aumento, se comparado aos 3 meses anteriores.
Em Serafina Corrêa os setores que mais demitiram funcionários foram as Indústrias Gráfica, Alimentícia, Costura e Metalúrgica. No total para o mês de agosto a agência encaminhou 110 demissões, em julho foram 36, em junho 37 e em maio deste ano 68 encaminhamentos de seguro desemprego.
No município a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico atende aos setores nos seus avanços e dificuldades.
Silmar Santin responsável pela pasta, fala da situação atual referente ao aumento no número de demissões em Serafina Corrêa e como os empresários e trabalhadores serafinenses podem buscar oportunidades.
Comentários