Executivo caxiense assina documento que disponibiliza verbas para as obras do Aeroporto Regional
Ato foi realizado em Brasília, nesta quarta-feira (04/12)
A Prefeitura de Caxias do Sul assinou o termo de compromisso, nesta quarta-feira (04/12), que libera cerca de R$ 200 milhões para a construção do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha. O ato foi realizado em Brasília, com a presença do prefeito Daniel Guerra e do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann.
Agora, o Executivo terá dinheiro em caixa para prosseguir com as obras do empreendimento. O próximo passo é a abertura de licitação para o ano que vem. O objetivo é efetuar uma contratação única para as ações contempladas, que envolvem o projeto básico, o projeto executivo e a realização da obra.
O valor foi obtido por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) a fim de apoiar a edificação do aeroporto projetado para ser inaugurado em 2023.
O novo Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, projetado pela Secretaria da Aviação Civil (SAC), possuirá um terminal de passageiros de 4,7 mil metros quadrados, com 500 vagas de estacionamento. O pátio terá 26 mil metros quadrados, permitindo aeronaves em oito posições, incluindo modelos 737-800 (boeings). A pista terá 1.930 metros de extensão por 45 metros de largura. A capacidade é de 1 milhão de passageiros por ano, número cinco vezes maior que o atual Aeroporto Regional Hugo Cantergiani comporta.
Comentários