Caxias do Sul gera 523 vagas de trabalho no mês de maio
Setor de serviços puxou a alta no período
Caxias do Sul registrou a geração de 523 vagas com carteira assinada no mês de maio. A cidade apresentou 7,1 mil admissões contra 6,6 mil demissões no período, um aumento de 0,33% em relação ao mês anterior. O setor de Serviços foi o que mais abriu empregos, com a criação de 523 vagas.
A área que menos gerou empregos foi a de Agropecuária, que obteve saldo negativo de 90 vagas fechadas. No acumulado do ano foram abertos 3,1 mil postos formais de trabalho, aumento de 2,01%, sendo a maioria dos empregos nos Serviços, que criou 1.377 vagas no período.
Nos últimos 12 meses foram criados 4,9 mil empregos na cidade, os principais setores que induziram esse resultado foram a Indústria e os Serviços, que tiveram 2.690 mil e 1.866 mil novos vínculos formais, respectivamente. Atualmente, Caxias conta com um estoque de 161 mil empregos.
No âmbito estadual, o Rio Grande do Sul registrou números diferentes em relação à Caxias. O estado apresentou o fechamento de 2,5 mil postos de trabalho, uma queda de 0,09% sobre o estoque de empregos formais. O setor de Serviços fomentou o resultado positivo, registrando a criação de aproximadamente 2,8 mil empregos. O setor de Agropecuária apresentou saldo negativo de 3,8 vagas fechadas.
Comentários