'Não existe corrupção sem sonegação', diz o presidente do AFOCEFE
Carlos de Martini Duarte comenta sobre o painel sonegômetro RS que foi lançado em Porto Alegre
O presidente do AFOCEFE Sindicato (Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado do RS), Carlos de Martini Duarte, participou na manhã desta quarta-feira, 04, do programa 'Conectado', da Rádio São Francisco. Em engrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, Duarte comentou sobre a implantação do painel sonegômetro RS que foi lançado recentemente em Porto Alegre. (Acompanhe, em áudio)
De acordo com com o presidente Afocefe, o painel instalado na Avenida Assis Brasil, mostra o quanto o Rio Grande do Sul deixa de arrecadar devido a sonegação de ICMS, que é principal tributo do Estado.
Conforme Carlos de Martini Duarte, a matriz da corrupção está na sonegação. "Não existe corrupção sem sonegação. A crise no Estado do Rio Grande do Sul é crise de receita", finaliza ele.
O equipamento que foi implantado na capital gaúcha, foi inspirado no Sonegômetro Nacional (desenvolvido pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional - Sinprofaz), em São Paulo. A estimativa de quanto o Rio Grande do Sul está perdendo com a sonegação de ICMS, pode ser vista neste link.
Confira em áudio, a entrevista completa do presidente do AFOCEFE Sindicato (Sindicato dos Técnicos do Tesouro do Estado do RS), Carlos de Martini Duarte, concedida para o jornalista Evandro Fontana.
Comentários