Setor industrial espera mais ações do governo para superar a crise
O Presidente da FABUS (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus); do Simefre (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) e vice-presidente da Fiergs e da Fiesp, José Antonio Martins, concedeu entrevista para o jornalista Evandro Fontana, na manhã desta segunda-feira, 02, no programa Acontece.
José Martins possui um trânsito muito grande com Brasília. Ele já participou do conselho formado pelo ex-presidente Lula, e depois pela presidente Dilma, que envolveu vários empresários pelo Brasil para debater, analisar e sugerir ações do governo. Na semana passada, o Presidente da FABUS, teve um contato com o vice-presidente da República, Michel Temer, e também com o presidente do BNDES, Luciano Galvão Coutinho, para tratar sobre a crise econômica do país
Conforme José Martins, a crise que o país está enfrentando, é o resultante de uma conta que tem de pagar em função de uma estratégia errada que o governo passado adotou, ao privilegiar o consumo e esquecer do investimento.
Para Martins, as medidas tomadas neste governo são necessárias e muitos fortes, para conter o déficit fiscal. "Se isso não fosse feito, nós teríamos os grandes riscos de perder a qualificação e a classificação de país com grau de investimento".
Confira a entrevista na íntegra em áudio, concedida pelo José Antonio Martins, ao jornalista Evandro Fontana.
Comentários