Poder de compra das famílias caxienses cai 13% em fevereiro
Percentual está relacionado ao mês de Janeiro deste ano.
O momento econômico e financeiro que o país vive foi tema de entrevista durante o Programa Acontece da São Francisco SAT, nesta quinta-feira (01). De acordo com a economista e professora do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Maria Carolina Rosa Gullo, os brasileiros vivem um período nada agradável com as decisões do governo Dilma Rousseff.
Segundo ela, em Caxias do Sul, os números negativos correspondem a dificuldade financeira ou mostra salarial encontrada por centenas de famílias: uma queda de 13% no poder de compra em fevereiro se comparado com janeiro deste ano. Em relação ao ano passado, o percentual aumenta, chegando a 15%. "Se a gente pegar só os dois primeiros meses do ano já foram 11% de queda", disse a economista.
Acompanhe, em áudio, entrevista da economista e professora do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Maria Carolina Rosa Gullo, concedida ao jornalista Evandro Fontana durante o programa Acontece da Rádio São Francisco SAT de Caxias do Sul.
Comentários