Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

CDL Jovem e Sescon Jovem Serra Gaúcha promovem Campanha "O Tamanho da Mordida: Você sabe o que paga de impostos? Para onde vai?"

por Rosangela Magalhães
Foto: Divulgação: CDL

Com a meta de formar cidadãos mais críticos e participativos, a CDL Jovem de Caxias do Sul, juntamente com o Sescon Jovem Serra Gaúcha, está realizandfo hoje a Campanha de Impostos 2017 sob o mote "O Tamanho da Mordida: Você sabe o que paga de impostos? Para onde vai? ”. A ação visa esclarecer e conscientizar a população sobre a carga tributária embutida nos bens de consumo. As atividades são realizadas em virtude do Dia da Liberdade de Impostos, realizado em 1º de junho.

As entidades jovens  mobilizaram os estabelecimentos comerciais localizados nas Avenidas Júlio de Castilhos e Sinimbú, entre as quadras da Praça Dante Alighieri até a Garibaldi. Cerca de 50% das lojas localizadas nesta região estão com as suas vitrines com blecautes pretos, como forma de protesto e sinalizando o conceito da campanha.

Hoje também, no shopping San Pelegrino de Caxias do Sul, das 9h às 12h, os integrantes das entidades jovens ofereceram sucos de uva para a população local. Quando o consumidor foi retirar o produto, viu a quantidade de suco que sobra caso fossem descontados os impostos. A mesma ação será realizada no Shopping San Pellegrino, a partir das 18h.

O presidente da CDL Jovem, Lucas Magnani, explica que a campanha tem o intuito de alertar o consumidor sobre a quantidade de impostos que ele paga. "As ações têm o objetivo de mostrar de forma clara e dinâmica a alta carga tributária do País. Queremos gerar uma conscientização e despertar o interesse da população para esse tema que impacta diretamente no custo de vida de todos".

Sobre o Dia da Liberdade de Impostos

O Dia da Liberdade de Impostos é comemorado em todo o Brasil. A data (1º de junho), marca simbolicamente a época do ano em que o contribuinte consegue quitar o pagamento de tributos, taxas e contribuições ao Estado (em todas as esferas) podendo, a partir de então, usufruir dos seus rendimentos na sua integralidade. É como se, até o dia 01 de junho, tudo o que os brasileiros recebem como remuneração pelo seu trabalho fosse destinado aos governos, para pagar impostos.

 

Acompanhe entrevista em áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais