Associação Musical de Veranópolis tem nova diretoria
Eric de Carli é o novo presidente, tendo como vice Alexandre Farina Marcon
A Associação Musical de Veranópolis realizou na segunda-feira, 25 de maio, uma Assembleia para escolher a nova diretoria. O encontro aconteceu na sala de ensaios da Orquestra de Sopros, no Subsolo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Eric de Carli é o novo presidente, tendo como vice Alexandre Farina Marcon. A diretoria tem a seguinte composição:
Presidente: Eric de Carli
Vice: Alexandre Farina Marcon
Tesoureiro: Giordano Guerini
Vice: Natália Brustolin
Secretário: Jeferson Nunes Benedeti
Vice: Ismael Scalco
Conselho Fiscal: Paulo Favero, Ademir Salvetti e Vanusa Lima
Suplentes: Elisa Marson, Dario Trost e Cláudio Munareti
A Associação Musical de Veranópolis foi criada em 1988, com o objetivo de manter em atividade a então Banda Municipal. Em 1998, passou a se denominar Orquestra de Sopros de Veranópolis. Alguns anos mais tarde, a Associação abraçou novos projetos e atualmente mantém os Coros Municipais Infantil, Infanto Juvenil e Adulto além da Orquestra de Sopros e Escola de Música Matilde Cagliari, que oferece oficinas gratuitas de piano, violino, viola, violoncelo, acordeão, violão e todos os instrumentos de sopro que compõem a orquestra.
Aproximadamente 180 pessoas participam dos projetos da associação e para o segundo semestre há uma previsão de abertura de mais 20 vagas totalizando 200 participantes.
Para o ano, estão programadas apresentações no Concerto anual da Orquestra com tema “Música Italiana” em homenagem aos imigrantes italianos; Concerto de Natal; Espetáculo dos Coros Municipais; Concerto de natal dos Coros; Recital de fim de ano dos alunos da Escola de Música Matilde Cagliari; apresentações tanto da orquestra quanto dos coros em eventos do município e apresentações em municípios vizinhos.
Comentários