Série Sótão da Flor estreia temporada “CANTIGAS” nas telas
Doze novos episódios apresentam canções infantis nacionais e da região Sul do Brasil, interpretadas pelas personagens Flor e Curió e atores convidados
A Flor, personagem que nasceu durante a pandemia, está de volta às telas para a terceira temporada da série Sótão da Flor. Desta vez a atriz Aline Zilli, que protagoniza a Flor, irá interpretar, juntamente com atores convidados, cantigas do universo infantil que são reconhecidas em todo o país e outras mais conhecidas pelo público da região Sul – por isso a terceira temporada ganhou o nome CANTIGAS. A estreia do primeiro episódio ocorre neste sábado (27), às 15h, no canal @sotaodaflor no Youtube.
A continuidade da série, que é uma iniciativa do Grupo Ueba Produtos Notáveis, foi motivada pela grande repercussão e alcance das temporadas anteriores. O projeto Sótão da Flor surgiu na pandemia e, além de vídeos sobre conhecimentos gerais, artesanato e atividades lúdicas, teve as temporadas LEITURAS, que abordou clássicos da literatura universal infantil, e FOLCLORE, que trouxe as principais lendas e contos do folclore brasileiro e gaúcho. O canal no Youtube já soma mais de 165 mil visualizações e tem cerca de 50 vídeos no ar.
Nesta terceira temporada serão 12 episódios inéditos semanais, lançados sempre nos sábados, às 15h, no Youtube. Os seis primeiros episódios irão trazer cantigas de conhecimento nacional: Ciranda cirandinha, Se essa rua fosse minha, O Cravo e a Rosa, Atirei o pau no gato, A canoa virou e Peixe vivo. Já a segunda parte da temporada irá enaltecer canções mais conhecidas na região Sul, entre elas: Pezinho, Balaio, Chimarrita, Tatu, Caranguejo e Maçanico.
As melodias são interpretadas pela personagem Flor e sua convidada Curió. A nova personagem é interpretada pela atriz Aline Luz. Curió é inspirada em um pássaro muito conhecido pelo seu canto belo e harmonioso. Também integram o elenco os atores Jonas Piccoli e Mike Almeida como convidados. A temática desta nova temporada convida a criançada a embarcar em uma viagem alegre e divertida pelo imaginário das cantigas que fazem parte da infância. O cenário, mais uma vez, é o sótão mágico do centenário prédio do Centro Cultural Moinho da Cascata, sede do Grupo Ueba na última década.
A direção e os roteiros dos 12 episódios são do ator e dramaturgo Jonas Piccoli, que tem participações especiais no projeto. A produção musical e os arranjos são de Lucas Bacchi, captação de áudio, mixagem e masterização da Sonido Produtora, captação de imagens e edição da Pitaya Ideias e ilustrações de Fredy Varela. Todos os episódios são adaptados à linguagem de sinais pela intérprete de libras Isabel Damian. O projeto Sótão da Flor – CANTIGAS tem planejamento cultural da CM Produções, realização do Grupo Ueba Produtos Notáveis, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS) e patrocínio da Central de Rações e Via Inox Tramontina.
Comentários