5ª edição do Festival de Música de Rua investe na capacitação e profissionalização dos artistas e produtores
Atividades vão ocorrer na sexta-feira e no sábado, em Caxias do Sul
Nesta sexta-feira, 22, e no sábado, 23, vai ocorrer a Incubadora da Música - Oficinas & Debates, durante a 5ª edição do Festival Brasileiro de Música de Rua, em Caxias do Sul.
A Incubadora da Música é uma ação realizada pelo Festival Brasileiro de Música de Rua, e promove durante todo o ano atividades públicas para a discussão de temas referentes ao mercado da música, e é, especialmente, indicado para a capacitação gratuita de músicos e produtores, a fim de fortalecer o setor econômico cultural da cidade e inserir, por meio da capacitação, a arte musical produzida na cidade no cenário do Brasil e do mundo.
O grupo busca reconhecer e aprimorar as demandas do negócio da música dentro das possibilidades de mercado, e costuma incluir temas como formalização, distribuição, produção musical, circulação em festivais, e tudo aquilo que se relaciona à música enquanto profissão.
Edição 2016
Neste ano a Incubadora da Música vai além da capacitação profissional de artistas e produtores caxienses. Na pauta, também, a importância da música negra para o Rio grande do Sul e para o Brasil coma produtores culturais Marta Carvalho, de Brasília, e Caco Xavier, de Osório. Além disso, visibilidade de novos artistas, circulação e a experiência da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM SP) entram na programação.
Sexta-feira - 22/04 - Caxias do Sul
Incubadora da Música - Oficinas & Debates
10h-14h Oficina "Criando visibilidade para um novo artista" com Leo vinhas (Sesc)
17h Conferência "Diversidade da Música Brasileira" com Marta Carvalho & Kako Xavier (Biblioteca Parque)
18h Conferência "Circulação pelas Américas" com Molina & Andres Correa
Sábado - 23/04 - Caxias do Sul
Largo da Estação Férrea
10h Conferência "Sim São Paulo" com Fabi Batistela
11h Debate "Pra onde vai a música como negócio?"
Comentários