Elichat despede-se de Caxias do Sul com mostra inédita
Baixar ÁudioMuseu Municipal abriga exposição “Adeus, Elichat” do coletivo Elichat até o dia 10 de dezembro
Quem anda pelas ruas centrais de Caxias do Sul provavelmente já se deparou com as intervenções da menina gata de roupa listrada preta e branca: Elichat. Criação do artista visual Lucas Leite, carioca radicado em Caxias do Sul, a personagem completa 10 anos de existência em 2022. O projeto desenvolvido por Lucas e tocado junto com sua companheira caxiense Júlia Pellizzari, já andou por diversos locais e fixou residência em Caxias do Sul em 2017, quando a dupla virou trio com o nascimento do filhote Aruan.
Agora a família prepara-se para despedir-se da serra gaúcha e embarcar para o Rio de Janeiro, Estado no qual irão residir a partir de 2023. Para celebrar os anos (e artes!) vividos em terras gaúchas, o coletivo Elichat prepara exposição inédita para o Museu Municipal.
Contando com documentos, desenhos, roupas e objetos icônicos da história da menina gata, a mostra traça um panorama dos 10 anos de existência da personagem.
A mostra abriu no dia 11 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro com visitação gratuita de terça à sábado das 10h as 16h.
Lucas Leite concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática neste sábado. Confira o áudio na íntegra (acima).
Comentários