Abertura do Festival de Cinema teve Orquestra de Gramado com regência do maestro João Carlos Martins
Ao longo dos 10 dias de evento, serão exibidos 44 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e estrangeiros
A abertura da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado nesta sexta-feira, 18, contou com o espetáculo protagonizado pela Orquestra Sinfônica de Gramado e pelo grande astro dessa primeira noite de exibições no Palácio dos Festivais: o maestro João Carlos Martins, cuja cine-biografia “João, O Maestro”, foi o filme hors-concours exibido no Palácio dos Festivais. O maestro conquistou a plateia de Gramado e circulava pelo Tapete Vermelho sob aplausos, gritos de fãs e pedidos de fotografia. Acompanhe, em áudio, a entrevista com a Secretária de Culura de Gramado, Rúbia Frizzo.
O público pode acompanhar a interpretação da canção tema do filme “A Missão” (1986), na qual Martins destacou a performance do oboísta Julio César Wagner. Depois de reger a peça, o maestro voltou às suas origens musicais, assumindo o piano.
A edição de 2017 teve início na quinta-feira, 17, e vai prosseguir até o próximo sábado, 26. Ao longo dos 10 dias de evento, serão exibidos 44 filmes, entre curtas e longas-metragens, nacionais e estrangeiros. A noite de Premiação dos filmes da mostra competitivas de longas-metragens Brasileiros, longas-metragens estrangeiros e curtas-metragens brasileiros será no Palácio dos Festivais, a partir das 21h.
Confira a programação completa do Festival neste link AQUI.
Reunindo e celebrando os talentos gramadenses, a primeira noite do 45º Festival de Cinema de Gramado foi cercada de emoção e alegria com a exibição dos filmes produzidos pelo projeto EDUCAVÍDEO, que leva o cinema como ferramenta de ensino para a rede pública da cidade. Foram três filmes produzidos e finalziados inteiramente em Gramado que ganharam a tela do Palácio dos Festivais: "O Roubo do Livro", "Será Que o Amor Sempre Vence?" e o primeiro média-metragem idealizado pelo EDUCAVÍDEO, "Para Sempre Você".
Comentários