Projeto Amplificador mostra resultados criativos em desfile show no Beltrão de Queiróz
Baixar ÁudioApresentação une moda e música com trabalho de jovens criadores em ação aberto ao público
Nesta sexta-feira (20), às 19h, no Vielas Espaço Cultural, junto ao bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, o Projeto Amplificador mostra o resultado dos trabalhos de jovens criadores que participaram das atividades formativas durante o ano de 2022. Concebido pelo rapper e ativista social Chiquinho Divilas, Fundação Marcopolo e com direção artística da designer Julia Webber, um desfile show vai apresentar criações de música e moda numa performance que mistura diferentes linguagens artísticas.
A proposta do Projeto Amplificador reafirma a ideia de favorecer o trabalho de jovens artistas da periferia com oficinas de formação e qualificação profissional explorando diferentes linguagens de criação, com destaque para a música e a moda. Participaram desta edição Paulina da Rosa Magalhães, Érica Matias, Stefanie Tamires, Edgar de Castro, Kauã Borges da Silva, Henrique Marques do Nascimento, Pablo da Fonseca Faustino e Maria Eduarda Noronha da Silva.
Durante o ano, os jovens participaram de oficinas sobre Expressão e Linguagem de Moda, Ampliação de Repertório, Criatividade, Identidade, Criação e Desenvolvimento, Upcycling, Impacto Positivo e Narrativas e Comunicação. A proposta foi instigar um pensamento criativo que provoque reflexões e ações disruptivas, ampliando territórios criativos e conceituais. Na perspectiva da sustentabilidade, foram criadas peças de roupas com resíduos têxteis.
Julia Webber, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática hoje. Confira o conteúdo em áudio na íntegra (acima).
A saber: O Projeto Amplificador é desenvolvido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul com Apoio Cultural da Fundação Marcopolo e Metadados e parceria de Sanmartin, Pisani Soluções em Plásticos, Focco Solução de Gestão e Pepe Pessoa Produção e Beleza.
Comentários