Trânsito sofre alterações devido ao Desfile Farroupilha em Caxias
Rua Plácido de Castro e entornos estarão fechados para o trânsito das 7h às 13h neste domingo
Neste domingo, dia 20 de setembro, vai ocorrer o Desfile Farroupilha em Caxias do Sul, a partir das 9h, na rua Plácido de Castro.
Para a realização do evento, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM) informa os bloqueios da via, entre as ruas Andrade Neves e Angelina Bolzani e entornos das 7h às 13h.
Além da rua Plácido de Castro, também haverá bloqueios de trânsito para concentração e dispersão dos participantes do desfile nos seguintes trechos de ruas:
Rua Santos Dumont, entre as ruas Andrade Neves e Ver. Mário Pezzi
Rua Treze de Maio, entre a Santos Dumont e a Dom José Barea.
Rua Ver. Mário Pezzi, entre as ruas Santos Dumont e Plácido de Castro
Rua Pedro Tomasi, entre as ruas Sinimbu e Carlos Guisen
DESVIOS PARA O TRANSPORTE COLETIVO URBANO: Com o bloqueio da rua Treze de Maio, entre as ruas D. José Baréa e Santos Dumont, as linhas 09, 10 e 66 do Transporte Coletivo Urbano serão desviadas nos seguintes itinerários:
Linha 09 - Cristo Redentor: a volta do sentido cento-bairro via rua Treze de Maio será desviado pelas ruas Alfredo Chaves e Dom José Barea, retornando à rua Treze de Maio. Já o retorno da volta via Alfredo Chaves, pela Sinimbu, será desviado pelas ruas Treze de Maio, Tronca e Alfredo Chaves.
Linha 66 - Paiquerê: a volta do sentido cento-bairro via rua Treze de Maio será desviado pelas ruas Humberto de Campos, Plácido de Castro e Angelina Michelon. Já o sentido bairro-centro será desviado pelas ruas Angelina Michelon e Os Dezoito do Forte.
Linha 10 - Panazzolo: a volta do sentido cento-bairro via rua Treze de Maio será desviado pelas ruas Alfredo Chaves e Dom José Barea, retornando à rua Treze de Maio. Já o retorno da volta via rua Alfredo Chaves, pela rua Sinimbu, será desviado pelas ruas Treze de Maio, Tronca e Alfredo Chaves.
DESFILE FARROUPILHA: A expectativa do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) é que 800 cavalarianos estejam presentes, além de dezenas de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs). É importante frisar que todos os animais já foram submetidos à inspeção veterinária, devido à preocupação com a doença do mormo, garantindo a sanidade dos mesmos. Antes de entrarem na rua Plácido de Castro para desfilar, eles serão reavaliados novamente, recebendo uma pulseira de autorização. O desfile só não será realizado em caso de chuva torrencial.
Comentários