Tem Gente Teatrando abre inscrições em Caxias
As vagas são limitadas
As inscrições para os cursos de teatro do primeiro semestre de 2016 da Tem Gente Teatrando em Caxias, estão abertas, até o dia 15 de fevereiro.
A Escola, fundada no ano de 1989, em Caxias do Sul, por Zica Stockmans, tem desenvolvido um trabalho constante para a formação de atores e disseminação da cultura, por meio do ensino e pesquisa de teatro.
As turmas, que trabalharão diferentes propostas teatrais em um regime semestral, terão aulas de março a junho. Os alunos serão orientados por Tefa Polidoro e Cristian Beltrán, profissionais reconhecidos pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos e pela formação acadêmica.
As vagas são limitadas e para mais informações, entrar em contato pelo telefone (54) 3221.3130 ou pelo email [email protected], de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Serviço
O que: Inscrições para aulas de teatro
Quando: até 15 de fevereiro | Horário de funcionamento: 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h30min
Onde: Tem Gente Teatrando, Rua Regente Feijó, 37- esquina com a Rua Olavo Bilac
Informações: 54. 3221.3130/ 3027.3102
Email: [email protected]
PROPOSTAS 1º SEMESTRE 2016
TURMAS TERÇA-FEIRA (início das aulas 01/03)
ADOLESCENTES
15h45min às 18h45min, terças-feiras
Orientação: Tefa Polidoro
Dramaturgia Autoral
Partindo do folclore brasileiro e das experiências dos próprios alunos, as atividades das aulas estarão voltadas a contribuir para sua autonomia em relação à escrita de roteiros, textos, e criação de personagens. O espetáculo apresentado ao final do semestre será resultado da construção colaborativa da turma, em que todos cumprirão além da função de ator/atriz, também a função de dramaturgo (a).
ADULTOS
19h às 22h, terças-feiras
Orientação: Tefa Polidoro
Desconstrução de Gênero em “Medéia”
A partir do texto “Medéia”, de Eurípedes, os alunos poderão diluir, ou colocar em questionamento, as concepções referentes aos gêneros femininos e masculinos, trabalhando a partir da ideia de que apesar das diferenças anatômicas, todos os corpos são iguais.
TURMAS QUARTA-FEIRA (início das aulas 02/03)
ADOLESCENTES
15h45min às 18h45min, quartas-feiras
Orientação: Cristian Beltrán
Construção a partir do corpo
A partir de improvisações, noções do teatro físico e criação de músicas, os alunos participarão de forma efetiva no processo de montagem da peça. O texto “Sonho Pirata”, de Liliana Neves, servirá como base para a construção final.
ADULTOS
19h às 22h, quartas-feiras
Orientação: Cristian Beltrán
Transgressões de Brecht
Tendo como ponto de partida a obra de Bertolt Brecht, os alunos mergulharão no universo de um teatro transgressor, que convida o espectador a questionar tradições, contradições, preconceitos e injustiças. De fácil entendimento e utilizando a figura de um herói às avessas, a montagem final será baseada na peça “A Ópera dos Três Vinténs”.
Comentários