Oficinas do 10º MDBF terão formato de 'workshows', em Caxias do Sul
Ricardo Biga entrevistará músicos que executarão seus temas preferidos de blues
O 10º Mississippi Delta Blues Festival reserva um lugar especial para quem quer aprender mais sobre as técnicas do ritmo em workshops gratuitos. Neste ano, as oficinas terão formato de “workshow”: o curador dos trabalhos, Ricardo Biga, entrevistará os mestres que, durante respostas, executarão seus temas preferidos de blues. Interpelações da audiência serão bem-vindas. Os workshops são destinados a todos os públicos, isto é, não é preciso ter conhecimento prévio sobre música ou instrumentos musicais.
Cada oficina, com previsão de 45 minutos de duração, ocorre em solo, duo ou trio e privilegia abordagens sobre técnica do blues como vocal, guitarra, baixo, harmônica, violão, composição e bateria. As aulas ocorrem durante as três noites do festival no espaço ZERO54, entre 21h e meia-noite.
O ingresso da noite ao festival dá direito a assistir as oficinas sem custo extra. Não é necessário fazer inscrição ou reserva para participar. Basta estar atento à programação e tomar seu lugar na sala.
O 10ºMDBF ocorre de 23 a 25 de novembro de 2017 no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. Os passaportes para as três noites estão esgotados, mas os ingressos avulsos seguem à venda no Mississippi Delta Blues Bar ou on-line em www.sylmpla.com.br/mdbf2017. Mais informações no site www.mdbf.com.br.
Confira a programação dos workshops
Dia 23 - Quinta -feira
21h30 Duda Velasquez RS (Voz)
22h30 Matheus Bicca RS (Bateria)
Dia 24 – Sexta-feira
21h Álamo Leal RJ (Guitarra e violão)
22h Gustavo Andrade & Ricardo Biga MG/RS (Guitarra e Harmônica)
23h Luke De Held & Jes Condado PR/ARG (Guitarra e baixo)
Dia 25 - Sábado
21h Flávio Guimarães RJ (Gaita)
22h Gonzalo Araya e Juliano Rosa CHI/RS(Gaita e Guitarra)
23h Big Gilson RJ (Guitarra)
Comentários