Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ar-te Livre cruza fronteiras e leva sua musicalidade para as ruas de Curitiba e Florianópolis

por Ivan Sgarabotto

O objetivo de fazer um intercâmbio de música democrática durante aproximdamente 15 dias

Foto: Matheus Shumacher

O projeto Ar-te Livre, formado por músicos residentes de Caxias do Sul que tocam nas ruas e em locais de acesso gratuito, alça voo e envia dois dos seus membros para uma viagem por Curitiba e Florianópolis com o objetivo de fazer um intercâmbio de música democrática.

Pippo Pezzini e Bruno Ortiz, integrantes da banda Maragá, chegaram à capital do Paraná nesta quarta-feira, 13, e iniciaram as apresentações pelo centro.

A "music trip" durará aproximdamente 15 dias e servirá para que todo os membros do Projeto possam saber como é a experiência da fluência da arte de rua nestes estados vizinhos, além de prepará-los para uma possível viagem neste mesmo estilo pelo Nordeste brasileiro e América Latina, ainda sem previsão de acontecer.

O Projeto Ar-te livre

 Defendendo o ponto de vista de que artista urbano também merece atenção e retorno por seu trabalho e que a arte é um direito de expressão e para ser valorizada não precisa, necessariamente, ter preço fixo ou estar confinada em galerias, museus ou casa de shows, um grupo de amigos músicos (Pippo Pezzini, Bruno Ortiz, Matheus Schumacher, Augusto Scheifler e Diego Viecelli), ambos caxienses, desenvolveram um projeto independente que apoia e promove cultura livre, levando consequentemente o nome de Ar-te Livre.

Hoje, formado por mais de vinte músicos e cerca de 6 bandas integrantes, o grupo promove eventos nas avenidas, praças e alguns bares da serra gaúcha, quase sempre abrindo espaço para que outros artistas, juntamente, mostrem seus trabalhos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais