Velho de Guerra lança álbum em Caxias do Sul
Banda de Flores da Cunha toca nesta sexta no Zarabatana
Sexta-feira, dia 13, a Velho de Guerra apresenta seu primeiro álbum em Caxias do Sul. A partir das 21h30min, o grupo leva a aparência bruta, o cheiro de terra, o som de ferrugem e sua alma sensível para o Zarabatana (Rua Luiz Antunes, 312). A entrada é franca.
Em um show acústico, que soa pesado, a Velha de Guerra apresenta as 10 faixas do disco que revelam naturalmente as raízes musicais do multi-instrumentista Gildo Naibo, 30 anos. Ele criou o projeto sozinho, encontrando um ponto em comum entre os contrastes do grunge, folk rock e tradicionalismo gaúcho.
Naibo escreveu, arranjou, cantou e gravou violões, baixo acústico, viola caipira, banjo, guitarra, acordeon, bumbo leguero e meia lua. Entre arranjos vocais para três e quatro vozes, trastejamentos propositais e uma dose de agressividade, a sonoridade é crua e direta. Acordeon e harmônica também marcam presença. Na base rítmica, bumbo leguero, meia lua e chipô. O álbum foi registrado pela Sona, com produção de Rodrigo Marcon.
No show, a banda é formada por Gildo Naibo (voz, violão e percussão), Rodrigo Calleari (voz, violão, guitarra, harmônica e banjo), Ricardo Mabilia (voz, violão e viola) e José Guarese (voz, baixo acústico).
O álbum estará à venda no local a R$ 10. As músicas estão disponíveis em todas as plataformas streaming (Spotify, AppleMusic, Deezer).
O contato com a banda deve ser feito pelo fone (54) 99189-0994, [email protected], facebook.com/velhodeguerra e pelo Instagram @velhodeguerra. Confira também o canal no YouTube.
Comentários