Exposição sobre a vida e obra de José Zugno reabre atividades no Museu Histórico e destaca a ecologia
Baixar ÁudioNaturalista, agrônomo e escritor completaria 100 anos em 2024
A exposição José Zugno - Um Semeador de Ideias a Serviço da Vida Agrícola chega ao Museu Municipal de Caxias do Sul para celebrar a vida e a obra do agrônomo, naturalista, professor e escritor José Zugno, que neste ano de 2024 completaria 100 anos de idade.
A mostra marca a reabertura do Museu Municipal de Caxias do Sul após três meses em reforma e pode ser visitada desde o dia 10 de setembro até 10 de novembro, de terça a domingo, 10h às 16h.
A exposição marca também os 70 anos da criação do Parque dos Macaquinhos e os 45 anos do início da Feira do Produtor Rural, duas obras encabeçadas por José Zugno.
A exposição conta com 12 painéis temáticos ricamente ilustrados por textos e imagens exclusivas pertencentes ao seu vasto acervo pessoal e coletadas ao longo de décadas. A mostra é resultado de mais de dez anos de resgate, organização e catalogação do acervo de José Zugno realizados por seu filho Ricardo Zugno.
Com perfil itinerante, a exposição já foi apresentada nos bairros de Galópolis e Forqueta, no Distrito de Fazenda Souza, na Festa da Uva e na Câmara dos Vereadores de Caxias do Sul.
Ricardo Zugno concedeu entrevista ao programa Temática sobre o assunto. Confira na íntegra em áudio (acima).
A saber: Agendamentos para visitação de grupos pode ser feito através do email [email protected] ou pelo fone 3221 2423.
Comentários