Peça de teatro premiada será apresentada sexta e sábado em Picada Café
Maria Teresa e o Javali acontece em duas sessões na Escola Santa Joana Francisca
Maria Teresa e o Javali, a peça mais recente do Grupo Cuidado Que Mancha será apresentada em Picada Café nos dias 14 e 15 de agosto, sexta-feira e sábado, no auditório da Escola Municipal Santa Joana Francisca.
A apresentação de sexta-feira será às 13h15min, seguida, ainda na sexta, de uma oficina de radioteatro gratuita, às 14h30min, ministrada pela diretora do grupo, Raquel Grabauska. No sábado a peça começa às 15h30min. O ingresso para ambas as apresentações é um livro infantil para ser doado a bibliotecas públicas. A peça é aberta para todos os públicos.
O espetáculo Maria Teresa e o Javali é a história de uma garotinha que toda a noite pede que seu pai leia o mesmo livro: “O Javali Intrigante”. Um dia, Maria Teresa acorda no meio da noite e descobre que o sonho com o javali se tornou realidade – e o javali estava ali, no seu quarto! Agora, os dois terão que descobrir juntos como se faz para a realidade virar sonho de novo. A peça é uma adaptação do livro homônimo de Gustavo Finkler, lançado em 2011 pela Editora Projeto, com ilustrações de Renata Mattar.
A peça contemplada com o Prêmio Myriam Muniz da Funarte, venceu em 2 categorias do prêmio Tibicuera de Teatro Infantil 2012: Melhor Trilha, de Gustavo Finkler e Melhor Ator para Vinícius Petry. Também foi vencedor do prêmio Açorianos de Literatura 2012 na categoria Infantil.
Comentários