Bloco da Velha agita foliões em Caxias do Sul
Baixar ÁudioInspirado nos tradicionais bailes de máscaras, bloco retoma festa de carnaval após a pandemia com expectativa de reunir 50 mil pessoas
A 11ª edição do Carnaval do Bloco da Velha de Caxias do Sul, evidencia o mistério da fantasia carnavalesca com o tema Baile de Máscaras. O evento marcará o retorno da festa mais popular do Brasil para Caxias do Sul e ratificará o espírito alvissareiro com as máscaras, desta vez, destinadas à folia. Pensando em ressignificar esse objeto tão marcante durante a pandemia do coronavírus.
O retorno às atividades do Bloco da Velha ocorre no dia 19 de fevereiro, domingo, das 14h às 22h, na Rua Dom José Baréa, no entorno da antiga Maesa – Metalúrgica Abramo Eberle S/A. A entrada será pelas ruas Treze de Maio e Tronca, esquina com a Rua Vereador Mario Pezzi. A participação é gratuita, mas para quem desejar se divertir com ainda mais conforto, este ano, o Bloco oferecerá uma nova opção de ingresso: o Camarote Wave Premium, que contará com open food e bar, lounge e abadá personalizado, próximo ao palco com acesso exclusivo. Já o Camarote Wave permanecerá nos mesmos moldes das edições anteriores, com espaço privado, também junto ao palco, ambos com banheiros.
O músico Dan Ferretti comandará uma banda de 15 artistas, que agitará o público com sonorização potente distribuída em dois andares. A festa conta, desde já, com a setlist de ritmos nacionais do DJ Jorge “Mono” de Jesus. Neste ano, o grupo Mixturado, coordenado pelo bailarino Rodrigo Scherer, será o responsável por tornar o dia ainda mais divertido, juntamente com a bem-humorada personagem vivida pelo ator Davi Souza, a Bastiana. Isso tudo para encantar as famílias que tradicionalmente participam da atração lúdica.
O Bloco está preparado para reunir mais de 50 mil pessoas e contará com nova área de alimentação, espaço kids ampliado e uma grande estratégia de segurança, além de serviço de limpeza para iniciar imediatamente após o evento. A proposta contará com diversos bares, no entanto, não será permitida a entrada nos blocos e nos camarotes com qualquer tipo de bebida.
Guilherme Martinatto, um dos organizadores, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática neste sábado. Confira o conteúdo completo em áudio (acima).
Comentários