Incrições para o Projeto Teatro Voador estão abertas em Caxias do Sul
Projeto tem como objetivo preparar atores caxienses para atuar em espetáculos aéreos
Dançarinos e atores de teatro e de circo que residem em Caxias do Sul têm até o dia 15 para se inscrever no Projeto Teatro Voador, que dará origem ao primeiro grupo artístico apto a atuar em ambiente elevado por cordas. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail [email protected], e a primeira aula de uma série de módulos ocorre dia 6 de maio, no Ginásio de Escalada V10, localizado na Rua Visconde de Mauá, bairro São Pelegrino. As vagas são limitadas.
O Projeto Teatro Voador, financiado pelo Financiarte, da Prefeitura de Caxias do Sul, chega com caráter de ineditismo na cidade, a julgar pela ousadia que propõe seu objetivo final: criar e encenar uma peça teatral nas alturas, por meio de teatro aéreo e acrobacias. Por se tratar de técnicas que exigem cuidados extras de segurança, os alunos serão certificados pelas Normas Regulamentadoras NR35. Antes de preencher a ficha de inscrição, no entanto, vale atentar para algumas exigências, entre elas ter 18 anos, pesar até 100 quilos e, muito relevantes, não sofrer de vertigem nem ter medo de altura.
A equipe que vai ministrar o Projeto Teatro Voador conta com profissionais de renome. Entre eles está o instrutor Elton Fagundes, um dos colaboradores do Ministério do Trabalho na elaboração da NR 35 e responsável pela formação de pelo menos 15 mil alunos no trabalho em altura, e Aline Karpinski, coreógrafa e professora pós-graduada em dança. Um dos módulos terá a presença também do artista Tiago da Luz, com experiência de mais de 15 anos em instrução para atividades circenses. As técnicas verticais serão ministradas por Paulo Reis, pioneiro do montanhismo na Serra Gaúcha e sócio-fundador da Associação Caxiense de Montanhismo (ACM).
Serviço
Projeto Teatro Voador
Inscrições: de 7 a 15 de abril, pelo e-mail [email protected]
Período: o projeto ocorre em várias etapas entre 6 de maio e 13 de agosto
Confira o regulamento completo em https://goo.gl/NLBtN7
Comentários