Carnaval de rua deste ano não terá verba pública
Assencar pode realizar o carnaval em outra data.
Na tarde desta terça-feira, 10-01, a secretária da cultura Adriana Antunes e os membros da Associação carnavalesca de Caxias do Sul, se reuniram para discutir a organização do carnaval de rua de 2017.
Este ano o carnaval será marcado pela redução de participação das escolas de samba e pela retirada da verba dada pela secretaria da cultura.
Na reunião, Adriana reiterou que a festa ocorrerá na Plácido de Castro e a parceria da secretaria da cultura em relação a prestação de serviços como: limpeza, distribuição de água, segurança e a organização do trânsito no local. Em relação a estrutura de som, luz e banheiros químicos, não há tempo hábil para licitação, mas que juntamente com a Assencar, poderão ser viabilizados.
O presidente do conselho de presidentes da Assencar, Cassiano Fontana, diz que o poder público está discriminalizando e tentando acabar com o carnaval de rua em Caxias do Sul. Ele cogita a hipótese de Caxias ter um carnaval fora de época, assim as escolas teriam mais tempo para se organizar.
Acompanhe em áudio
Comentários