Exposição '70 anni in allegria, con un pizzico di follia' em Caxias
Mostra permanece para visitação na Galeria Municipal até 09 de janeiro
A exposição “70 Anni in allegria, con un pizzico di follia” de Bob De Grandi, na Galeria Municipal Gerd Bornheim, permanece aberta à visitação até o dia 09 de janeiro.
Bob De Grandi, nascido em Torino, Itália, descobriu a escultura no início dos anos 70 durante umas férias em Val Gardena. No entanto, até os anos 90, a escultura permaneceu como um hobby. Naqueles anos, vivendo em Nervi, na costa da Liguria, usava sobretudo madeira de oliveiras, seguindo um percurso autodidata, sempre tentando se aprofundar no conhecimento da escultura italiana. Apreciava muito o trabalho de Marino Marini, mais tarde se tornou fascinado pelo trabalho do romeno Constantin Brancusi. Saindo do país, em 1997 foi viver na Austrália , onde permaneceu por três anos, sempre esculpindo. Retornou à Itália, desta vez na Toscana. Em 2001, após uma Mostra na cidade de Arcidosso, foi convidado a viver em Cadaques, Espanha, para trabalhar a oliveira, onde permaneceu até 2002.
Em meados de 2002, fez novamente as malas rumo à Venezuela, em Isla Margarita, onde trabalhou sobretudo com uma madeira denominada guayacan. Ao final de 2004 aportou no Brasil, diversificando suas esculturas com vários tipos de madeiras, sempre procurando material disponível na natureza para seu trabalho.
SERVIÇO:
Exposição: “70 anni in allegria, con un pizzico di follia, de Roberto De Grandi
Período de visitação: até 09 de janeiro de 2016
Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h e aos sábados, das 10h às 16h
Local: GalerIa Municipal de Arte Gerd Bornheim da– Casa de Cultura (Rua Dr. Montaury, 1333)
Escolas e grupos interessados podem agendar visitas na Galeria com Jéssica ou Jordana pelos telefones: (54) 3221.3697 ou 3215-4307
Comentários