Espetáculo 'O Barco da Vida: navegando em águas misteriosas' ocorre em Caxias do Sul
Movimento católico EJA promove evento envolvendo teatro, música e espiritualidade no Teatro Murialdo
O movimento católico EJA – Encontro de Jovens Amigo com Cristo – promove neste sábado, 06 de maio, o espetáculo “O Barco da Vida: navegando em águas misteriosas”. O evento ocorre no Teatro Murialdo, em Caxias do Sul, a partir das 19h30min e é aberto ao público em geral. Haverá ingressos disponíveis na hora a R$ 10. Também serão arrecadados agasalhos para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social.
“O Barco da Vida” é um espetáculo que envolve teatro, música e espiritualidade. Na trama, um jovem chamado Pedro é incentivado por sua mãe a fazer uma viagem de navio, a princípio por diversão. No decorrer do trajeto, se confronta com seu passado atormentado pelo assassinato do irmão, pela perda da avó, pelo abandono do pai alcoólatra e pelas dores da sua alma e suas dúvidas sobre a vida e a fé. Em meio a um mar de incertezas, interage com dois personagens: o pirata Barba Ruiva, que é a personificação do mal, e o Capitão, que representa Deus e a personificação do bem. Ao receber influências e ser confrontado por ambas as forças precisa escolher por qual caminho seguir.
A viagem de barco é uma analogia para a trajetória de vida de cada ser humano, que encara ondas fortes, tempestades, ventos contrários e mesmo calmaria e tranquilidade durante o cotidiano e se depara o tempo todo entre escolher atitudes e pensamentos bons ou ruins. Também é uma referência ao barco e ao pescador, os símbolos do movimento EJA.
O teatro promete uma trilha sonora inspirada em filmes com elementos semelhantes, como Titanic e Piratas do Caribe, recursos audiovisuais em uma grande tela, além de música gospel ao vivo com a banda do EJA – Grupo Folclore – intercalada com momentos de espiritualidade e reflexões acerca de temas da vida, como amizade, família e saudade. O espetáculo é produzido, dirigido e encenado pelos jovens participantes do movimento – os “ejinhas” – que fazem tudo de forma voluntária, com a missão de levar uma mensagem de reflexão e evangelização através da arte.
O espetáculo “O Barco da Vida: navegando em águas misteriosas” marca o encerramento das comemorações do aniversário de 20 anos do EJA, movimento católico existente na Diocese de Caxias do Sul nas cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, São Marcos e Antônio Prado e Ipê. Fundado em 1996, o movimento é voltado para jovens a partir dos 14 anos e já realizou 66 cursos de formação espiritual católica e humana, abrangendo mais de 6.500 famílias, transmitindo valores como a valorização da família, das verdadeiras amizades, da solidariedade e da fé em Jesus Cristo.
Para mais informações, acessar o Facebook.com/eusoueja ou entrar em contato pelo fone (54) 9 9102-1649.
Comentários