Banda YANGOS participa da Semana Internacional da Música
Grupo caxiense foi uma das 27 selecionadas para apresentar seu show a produtores em uma das maiores feiras de negócio da música do Brasil
Com três indicações ao prêmio Açorianos de Música 2015/2016, e vencedor na categoria Melhor Intérprete Regional, com o projeto Pampa: Pátria de Todos em parceria com o cantor Dante Ramon Ledesma, YANGOS levará seu show para a 5ª edição da Semana Internacional da Música - SIM São Paulo. A SIM ocorre entre os dias 7 e 11 de dezembro e é destinada a fomentar o mercado da música, proporcionando o encontro entre artistas, produtores e formadores de opinião.
Para a edição deste ano, a SIM São Paulo recebeu 1023 inscrições de artistas e bandas. Foram 976 nomes nacionais e 47 internacionais, de 15 países diferentes. Destes, o conselho consultivo da SIM selecionou 27 nomes para o line-up de showcases*, entre eles a YANGOS, de Caxias do Sul.
Há mais de 10 anos na estrada, com mesma formação e atuação ininterrupta, a YANGOS teve seu primeiro contato com a SIM durante participação no Festival Brasileiro de Música de Rua (Serra Gaúcha, 2016), que também contou com a presença de Fabiana Batistela, Diretora Geral da music convention. O hibridismo de ritmos de raiz sul-americana com pitadas jazzísticas, acrescido de uma performance nada protocolar intensa são algumas das marcas da YANGOS que a banda pretende levar para a SIM. A preparação vai além do palco, já que durante os 4 dias de Feira também acontecerão rodadas de negócios, palestras e debates com produtores nacionais e internacionais.
A participação da YANGOS representa não apenas um novo momento para a banda, mas também o fortalecimento da cena gaúcha, que estará em comitiva** na feira de negócios da música. A banda vai aproveitar sua passagem por São Paulo para tocar em uma das principais casas de jazz da cidade, Jazz nos Fundos, no sábado, dia 10. O show da YANGOS na Semana Internacional da Música acontece no dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 17h40min, no Centro Cultural São Paulo.
Comentários