Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aldeia Sesc promove a união da periferia com o centro em formato de cultura para todos

por Beverli Rocha

o happer Chiquinho Divilas é o artista responsável pela ponte

Foto: Foto/Divulgação

Na  6º edição, o Aldeia Sesc Caxias do Sul movimenta a cidade de 03 a 08 de novembro com uma série de atividades gratuitas. O evento aborda a temática da cultura africana e a presença negra pelo mundo.

 Um dos pontos altos da programação são as oficinas. Uma delas é a Oficina de Abayomi, que ensinará a confeccionar bonecas negras de retalhos, no dia 04 de novembro (domingo), às 14h, no Parque dos Macaquinhos. Outra oficina que pretende ter bastante procura é a de teatro/ dança “Negro Olhar”, promovida pelo Sesc Dramaturgias de 07 a 10 de novembro, das 18h às 22h, no Centro de Cultura Ordovás. As atividades são abertas ao público e com inscrições limitadas realizadas previamente pelo telefone (54) 3209-8250.
 A agenda cultural do 6º Aldeia Sesc Caxias do Sul também conta com apresentações com entrada franca, como o show do grupo “50 Tons de Preta”, que ocorre no dia 03 de novembro (sábado), às 20h, no Teatro do Sesc (Rua Moreira César, 2462). Os ingressos devem ser retirados antecipadamente no local. Já no dia 04 (domingo), às 19h30, Serginho Moah sobe ao palco no Monumento Nacional ao Imigrante para um show acústico. No dia 06 de novembro (terça-feira), às 20h, o grupo de teatro Coletivo Negro, de São Paulo, apresenta a peça “Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens”, trazida pelo Circuito Nacional Palco Giratório Sesc, no Teatro Pedro Parenti (Casa da Cultura). A entrada também é franca mediante a retirada de ingressos no Sesc ou na bilheteria da Casa da Cultura. A programação encerra com o espetáculo “Mohamed Aw (Senegal) convida Não Alimente os Animais”, dia 08 de novembro (quinta-feira), às 21h, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás.

  O Aldeia Sesc é um festival cultural com as mais diversas linguagens artísticas. Em Caxias do Sul, o evento é realizado desde 2013 com uma programação totalmente gratuita e aberta a toda a comunidade com atrações para todas as idades.

O articulador entre as comunidades de periferia e a cultura de massa é o happer Chiquinho Divilas. O artista falou sobre essa parceria em entrevista ao programa Temática deste sábado. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais