Prefeitura de Caxias rescinde contrato com empresa responsável pela revitalização do Largo da Estação Férrea
Organização solicitou o fim da parceria com o Município
Com o retorno assinado do contrato de rescisão amigável e a publicação no Diário Oficial do Município de Caxias do Sul na tarde da terça-feira (01/08), foi encerrado o acordo da prefeitura com a Efeito Comércio e Construção, de Sapiranga. A empresa era responsável pela obra de revitalização do Largo da Estação Férrea.
A organização foi a vencedora da licitação para a execução do trabalho, assinou o contrato em fevereiro deste ano, iniciou o processo em meados de março, mas encaminhou pedido de paralisação em junho. Após a análise das alegações da Efeito, o Município ainda encaminhou a notificação para a retomada das obras antes de formalizar a rescisão.
Foram executados apenas 2,1% dos 23% previstos para o período de trabalho e os serviços foram pagos pela administração. O projeto total de revitalização teve orçamento de R$ 7,6 milhões, sendo R$ 3,5 milhões pagos com recursos do Programa Avançar no Turismo, do Governo do Estado. Agora, o projeto precisará ser novamente licitado.
Conforme o diretor do Escritório de Projetos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Reinaldo Toscan Neto, a previsão é que a documentação esteja pronta para o novo processo até o final de agosto. Faltaria esperar a autorização do Governo do Estado para dividir a obra em lotes.
A revitalização prevê melhorias urbanísticas no entorno da Estação Férrea, criação de concha acústica, praça com fonte de água interativa e deques na rua Augusto Pestana.
Comentários