Festival Canta Caxias reúne grupos para apresentações virtuais que vão até o mês de outubro
Em sua 23ª edição, programação tem 25 grupos caxienses que mostram trabalhos com repertório variado como sacro, folclórico popular e obras compostas para coro
Desde segunda-feira à noite a Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Unidade de Música e em parceria com os coros municipais, realiza a 23ª edição do Canta Caxias de forma virtual. A programação segue até 26 de outubro com apresentações de coros caxienses, nas redes sociais da Secretaria da Cultura e do Coro Municipal de Caxias do Sul.
“Como o Coro Municipal vem fazendo, descobrimos que outros grupos também estão com atividades virtuais no período da pandemia. É com bastante alegria que pudemos reunir os demais coros. O pessoal canta porque gosta então não poderíamos deixar de mostrar”, disse o maestro regente do Coro Municipal Renato Filippini em entrevista ao programa Café & Cultura.
O Canta Caxias é o maior encontro de coros da mesma cidade promovido no país e visa integrar grupos desse segmento que trabalham com repertório variado, como sacro, folclórico popular e obras compostas para coro.
Durante a pandemia não é permitido realizar ensaios presenciais. Por isso, cada entidade vai participar do evento com alguma produção virtual ou apresentação pública gravada em datas anteriores ao ano de 2020.
As atividades poderão ser conferidas no Facebook (@CulturaCaxiasDoSul) e Instagram (@culturacaxiasdosul) da SMC e no Facebook do Coro Municipal (CoroMunicipaldeCaxiasdoSul), nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 20h. Os vídeos estarão disponíveis também na plataforma do Centro de Cultura Ordovás: https://sites.google.com/view/ordovasdigital.
Ouça a entrevista completa AQUI.
Confira a programação de setembro:
Coral Unimed
02 de setembro (quarta-feira)
Coro Juvenil da Fundação Marcopolo
04 de setembro (sexta-feira)
Vocal Aldo Locatelli
07 de setembro (segunda-feira)
Coro Juvenil Moinho/ UCS
09 de setembro (quarta-feira)
Coro Expressões da Serra
11 de setembro (sexta-feira)
Vocal infanto-juvenil Aldo Locatelli
14 de setembro (segunda-feira)
Coral FSG
16 de setembro (quarta-feira)
Coral Radize D'Italia
18 de setembro (sexta-feira)
Coral São Braz
21 de setembro (segunda-feira)
Vozes do Sul
23 de setembro (quarta-feira)
Coral Cristo Redentor
25 de setembro (sexta-feira)
Coro Vozes da Casa
28 de setembro (segunda-feira)
Coro Juvenil Unimed
30 de setembro (quarta-feira)
Comentários