Caxias do Sul recebe o espetáculo 'Cidade Proibida'
As apresentações da Cia Rústica vão ocorrer de 10 a 12 de março
O espetáculo Cidade Proibida, da Cia Rústica, vai passar por Caxias do Sul, com três ações no município, entre os dia 10 e 12 de março. Trabalhando a inclusão, a montagem também terá tradução em libras. Todas as atividades são gratuitas
No sábado, dia 10, terá encontro aberto com grupos, a partir das 19h30min, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. A apresentação do espetáculo será no domingo, dia 11, às 20h, na Praça na Bandeira. E a última atividade será uma oficina que ocorrerá na segunda-feira, 12, das 9h às 13h, no Teatro Municipal de Cultura Dr. Pedro Parenti.
A Cia Rústica, com a direção de Patrícia Fagundes, sempre procura colocar questões importantes para reflexão através da arte. Desta vez, o tema é a violência no cotidiano, na urbanidade, apostando no convívio e na cultura como espaço de "saúde social".
O elenco reúne momes como o Heinz Limaverde, que participou do Prêmio Multishow de Humor, e a "veterana" Mirna Spritzer. A peça que já foi premiada no Porto Alegre em Cena, com o Prêmio Brasken, vai circular por Caxias do Sul, Pelotas e Florianópolis.
A inscrição para a oficina estará disponível a partir de uma hora antes do início da programação.
O espetáculo
Em vez do espaço protegido dos teatros, as entranhas do tecido urbano. Cidade Proibida tem um destino: palcos noturnos a céu aberto marcados pelo esquecimento.
O espetáculo leva intervenções cênicas a locais públicos evitados pela população pela potencial ameaça de violência. Com direção de Patrícia Fagundes, cada apresentação tem aproximadamente 70 minutos, reunindo números individuais e coletivos dos artistas envolvidos. A inspiração são formas de convívio já conhecidas, como saraus, serenatas, cabarés artísticos, piqueniques e ceias noturnas.
O evento compõe uma estrutura de encontro cênico ao redor de uma longa plataforma, incluindo música, circo, dança e teatro. Em composição afetiva com a cidade, a Cia. Rústica propõe o resgate poético-social desses espaços por meio de ações artísticas.
Comentários