Windows 10 chega nesta quarta com desafio de vencer a crise dos PCs
Contrariamente aos sistemas anteriores, o Windows 10 é universal e se adapta tanto aos PCs como aos smartphones
A Microsoft lança o Windows 10 oficialmente, nesta quarta, 29 de julho, em 190 países. A expectativa é se redimir dos erros anteriores e superar o fracasso do Windows 8. Pela primeira vez, os usuários de cópias originais das versões 7 e 8 receberão uma atualização gratuita do sistema. Entre as principais novidades estão a volta do menu Iniciar, a assistente pessoal Cortana, o novo navegador Edge e melhorias da função multitarefa.
Outra novidade do Windows 10 é que haverá atualizações permanentes e automáticas após sua compra, sem ter de esperar, como agora, até que saia a versão seguinte.
Segundo dados publicados pela AFP, o Windows 10 deve equipar 1 bilhão de aparelhos até 2018. Hoje em dia, considerando-se todas as suas versões, o sistema operacional Windows está instalado em 1,5 bilhão de computadores no mundo todo, principalmente em PCs.
Contrariamente aos sistemas operacionais anteriores, o Windows 10 é universal e se adapta tanto aos PCs como aos smartphones, passando pelos consoles de jogos Xbox e pelos óculos de realidade virtual.
Fonte: Paulo Floro/Portal NE10
Comentários