Veículos autônomos, carros elétricos e sistemas de locomoção digitais são o futuro da mobilidade, afirma presidente da Valeo América do Sul
O executivo destacou que a integração entre a tecnologia e meios de locomoção "é um caminho sem volta"
O presidente da Valeo América do Sul, Reginaldo Hermogenes, foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (20). O executivo falou sobre os desafios do futuro da mobilidade e sinalizou que o investimento em tecnologias integradas aos automóveis já é uma realidade no mercado.
A Valeo é uma das maiores empresas do mundo especializadas em produção e fornecimento de autopeças. Presente em 33 países, a multinacional também conta com 20 centros de pesquisa, pois seu carro-chefe é a produção de sistemas inovadores que atendem os novos conceitos de mobilidade.
Conforme apresentado por Hermogenes na palestra aos empresários e líderes de entidades e sindicatos da região, o futuro da mobilidade se resume em três pilares: veículos autônomos, isto é, que podem ser conduzidos por sensores, sem a interferência humana; em automóveis elétricos que visam diminuir a poluição do planeta ocasionada pelos combustíveis fóssil como diesel e gasolina e a mobilidade digital, que integra a internet aos meios de locomoção.
O presidente das empresas Randon, Daniel Randon, participou da palestra e falou sobre os investimentos em inovação e tecnologia na empresa, que é uma das maiores do setor de veículos de carga e autopeças da Serra Gaúcha. Ele também destacou a importância das startups no processo de inovação dos setores operacional e produtivo da empresa.
Ouça a notícia no link abaixo da foto
Comentários