Morte de Teori Zavascki levanta suspeitas de atentado nas redes sociais
Após a confirmação da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (TSF) Teori Zavascki em um acidente aéreo em Paraty, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 19 de janeiro, as redes sociais foram inundadas de teorias e suspeitas de que a aeronave foi, na verdade, derrubada por alguém. A desconfiança se deu devido à uma das funções que Teori exercia na corte, como relator da Operação Lava-Jato.
Uma das principais postagens que alimentou ainda mais a hipótese na internet foi um texto publicado no Facebook pelo filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, em maio do ano passado, afirmando que a família havia recebido ameaças. Confira abaixo e na imagem.
"É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil imaginar que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme o MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter á lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar... Fica o recado!"
Outro aspecto que agravou a desconfiança e serviu de argumento para os defensores da teoria de que o acidente não teria sido uma fatalidade foi a proximidade da homologação das delações premiadas da Odebrecht, que ocorreria nas próximas semanas. O ministro havia, inclusive, interrompido suas férias para analisar os depoimentos e iniciar as audiências.
Comentários